08 outubro 2019

Professora Doutora Manuela Silva


Professora Doutora Manuela Silva



O GES perdeu ontem a sua fundadora e coordenadora de tantos anos.

Perdeu mais, perdeu muitíssimo: a Professora de sempre, a Lutadora incansável pelos direitos e justiça sociais, a Fundadora de inúmeras associações, entidades e instituições que se bateram, no país e internacionalmente, por valores morais, sociais e éticos, fundacionais nas nossas vidas.

E também a Precursora e combatente pelos direitos das mulheres, a Intelectual e a Académica responsável pela inovação de currículos e programas do ensino da Economia, a Inspiradora e fundadora de vários centros de investigação e reflexão… De tudo isto, e de tanto mais, dará conta a Nota Biográfica que publicamos aqui também.

Desta não consta, no entanto, a referência à maior perda: a da Amiga incansável e sempre disponível, da maior exigência e rigor – que começava por aplicar a si mesma – mas também da palavra sábia, do conselho sempre a tempo, do elogio justo e bem medido.
Para tudo isto, não há palavras.

Até Sempre, Professora!

***
O GES informa que o corpo da Professora Manuela Silva estará em câmara ardente na Igreja da Ressureição em Cascais (direcção Alvide) a partir das 17 horas de hoje, 3ª.feira, 8 de Outubro. E que o funeral terá lugar amanhã, 9 de Outubro, pelas 15 horas, a seguir à missa de corpo presente com início às 14h, naquela mesma Igreja.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação.