Esta é a temática que será apresentada e debatida no seminário do próximo dia 13 Dezembro, integrado no projecto Pensar a Educação. Portugal 2015.
O texto produzido por um Grupo de trabalho coordenado pela Professora Natália Alves faz ampla e bem fundamentada digressão pela evolução dos conceitos que cobrem o vasto espectro da problemática da educação da população adulta, confrontando a evolução das políticas públicas seguidas em Portugal com as orientações das Convenções internacionais e com o contexto sócio-económico e político das últimas décadas..
Em jeito de síntese, a certa altura, afirma-se: A educação de adultos debate-se com um conjunto de problemas, alguns recentes, outros herdados do passado, nunca verdadeiramente superados, e que têm contribuído para a sua debilidade estrutural na sociedade portuguesa.
Por um vasto leque de razões analisadas no texto sustenta-se a tese de que é hoje mais urgente do que nunca colocar a problemática da educação de adultos na agenda política e mediática: é imperativo definir uma estratégia integradora de uma política pública integrada, coerente e global que corrija a deriva vocacionalista e instrumental da Educação de Adultos
O texto na íntegra está publicado aqui.
O texto produzido por um Grupo de trabalho coordenado pela Professora Natália Alves faz ampla e bem fundamentada digressão pela evolução dos conceitos que cobrem o vasto espectro da problemática da educação da população adulta, confrontando a evolução das políticas públicas seguidas em Portugal com as orientações das Convenções internacionais e com o contexto sócio-económico e político das últimas décadas..
Em jeito de síntese, a certa altura, afirma-se: A educação de adultos debate-se com um conjunto de problemas, alguns recentes, outros herdados do passado, nunca verdadeiramente superados, e que têm contribuído para a sua debilidade estrutural na sociedade portuguesa.
Por um vasto leque de razões analisadas no texto sustenta-se a tese de que é hoje mais urgente do que nunca colocar a problemática da educação de adultos na agenda política e mediática: é imperativo definir uma estratégia integradora de uma política pública integrada, coerente e global que corrija a deriva vocacionalista e instrumental da Educação de Adultos
O texto na íntegra está publicado aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários estão sujeitos a moderação.