22 julho 2010

Ir além da crise

A presente crise global tem o mérito de ter desocultado disfuncionalidades e riscos sistémicos. Por isso é uma oportunidade de inovação nos fundamentos da economia e na organização da própria sociedade. No meu artigo "Ir além das medidas anti-crise" abordo quatro pilares da necessária inovação: O lugar do trabalho; a formação e repartição do rendimento; a refundação da empresa capitalista; a importância do desenvolvimento local. O artigo vem na edição de Julho do Le Monde Diplomatique - versão portuguesa.
São todos eles temas caros ao Grupo Economia e Sociedade que poderão ser debatidos neste blogue fazendo jus ao propósito de constituir um espaço de construção do desenvolvimento sustentável. No pensamento social da Igreja encontram-se conceitos e princípios que incentivam a reflexão.

1 comentário:

  1. Também li, mas não vou comentar agora a esta hora! Um virus ia-me destruindo o pc. Só esta tarde o tive de volta. Com a ajuda da Céu, pude vir aqui ao nosso blog. E é só para dizer que não só fiquei muito contente por toda a dinâmica, como o texto de apresentação me convenceu ao conteúdo da expressão "areia dos dias". Amanhã (i.é hoje) tentarei "postar" algo.

    ResponderEliminar

Os comentários estão sujeitos a moderação.