19 junho 2021

A importância do planeamento macroeconómico na construção do nosso futuro

 

É este o tema do debate (Webinar) cuja realização o GES promove na próxima terça-feira, dia 22 às 21,00 h. Quem nele quiser participar poderá fazê-lo via Zoom através do endereço:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/86290360200?pwd=cmZnOWMxbERUTTRXdU9zOEFMSnRaZz09

ID da reunião: 862 9036 0200

Senha de acesso: 082568

Conhecemos o empenhamento que a Prof.ª Manuela Silva teve com o planeamento. Enquanto Secretária de Estado do Planeamento (1977) promoveu a elaboração de um plano macroeconómico que ainda hoje é conhecido como Plano Manuela Silva e no qual continuamos a encontrar muita inspiração para a nossa acção e compromissos actuais.

Temos visto surgir, recentemente, vários instrumentos de decisão política que se apropriam da designação “Plano” (Visão estratégica para o plano de recuperação económica de Portugal 2020-2030 e o PRR – Recuperar Portugal, construindo o Futuro). Dada a importância que têm para o nosso futuro individual e colectivo tem a maior premência interrogarmo-nos sobre se as suas características justifiquem que se designem de Planos e sobre o que importa fazer, caso se justifique, para que se tornem verdadeiros e úteis instrumentos de planeamento.

É o que pretendemos fazer no próximo dia 22.

O Grupo de Economia e Sociedade

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação.