14 maio 2015

Aprender sempre
Educação da População Adulta para a cidadania participativa e responsável

Com este título acaba de ser publicada a versão actualizada de mais um dos textos temáticos que integram o projecto Pensar a Educação. Portugal 2015 e que serão apresentados na conferência do próximo dia 21 Maio na Fundação Calouste Gulbenkian.

À pergunta: Que Futuro para a Educação de Adultos? respondem os autores afirmando que é necessário e urgente a definição de uma política pública, integrada, coerente e global que corrija a deriva vocacionalista e instrumental da Educação de Adultos. Esta é, sem dúvida, a maior das prioridades no momento actual. Reivindicada há anos pela academia e por sectores da sociedade civil, a existência de uma política pública é um dos maiores desafios da sociedade portuguesa. Os contornos que essa política deve assumir estão já sobejamente identificados nos documentos que ao longo de décadas têm sido produzidos.

O relatório do Grupo coordenado pela Professora Natália Alves e de que fazem parte Rui Canário, Alberto Melo,  António Fragoso, Carmen Cavaco e Paula Guimarães, pode ser consultado aqui.

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