24 junho 2013

O discurso do Governante . . . (um esclarecimento necessário)

Publiquei, ontem, neste blog um post que intitulei “O discurso do Governante . . . ." De acordo com reações que fui recebendo parece que terá sido interpretado com um sentido e um conteúdo que estava longe dos que eu lhe quis atribuir. Procuro abaixo trazer o esclarecimento necessário.
 
Fiquei impressionadíssimo com a coragem e a lucidez do discurso que dois dias antes tinha feito a Presidenta Dilma. Pus-me, então a pensar no que poderia ter escrito um governante português caso estivesse confrontado com circunstâncias idênticas e a necessidade de, também, fazer um discurso.
 
Para o efeito tomei o discurso da Presidenta Dilma e introduzi-lhe alterações de modo a obter o que considerei que poderia ser o discurso do governante. Embora o trabalho fosse meu, de forma um pouco romanceada, pu-lo nas mãos de um inventado assessor do governante e explicitei as alterações introduzidas. Referi que o resultado poderia não ser igual à realidade, mas que dela não deveria afastar-se muito.
Com isto pretendia eu mostrar como é que perante as manifestações das populações face às situações de desigualdade, pobreza, desemprego e investimentos pouco produtivos, reagiam a Presidenta Dilma e o governante português. Ficou claramente mostrado onde e porque é que a diferença é abismal.
Acontece que, segundo as reações acima referidas, o post terá sido interpretado como resultante de um qualquer papel que alguém me terá feito chegar às mãos depois de ter sido subtraído de um gabinete ministerial. Eu não estaria a fazer mais do que a utilizar o blog para publicitar o tal papel subtraído do gabinete do Sr. ministro.
Aqui chegado quero declarar, com toda a solenidade, que o post é todo ele uma construção minha e que se o papel subtraído me tivesse alguma vez chegado às mãos nunca teria utlizado o blog para fazer a sua divulgação!
Aqui fica o esclarecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação.