21 setembro 2011

A Crise como Oportunidade

São cada vez mais os contributos teóricos que, vindos de diferentes quadrantes do pensamento económico, procuram descortinar, na presente crise e suas múltiplas vertentes, outras tantas potencialidades para alcançar novos e mais ambiciosos patamares de desenvolvimento humano sustentável e solidário ou seja rasgar caminhos que permitam colocar a Ciência Económica ao serviço das pessoas e do bem comum.
Para Elena Lasida, economista e Maître de Conférences da Faculdade de Ciências Sociais e Económicas no Instituto Católico de Paris, a crise é uma oportunidade para reinventar a relação, tema que desenvolve, de maneira original no seu mais recente livro intitulado Le goût de l’autre - la crise, une chance pour réinventer le lien.
Elena Lasida vem a Lisboa para participar como conferencista principal na conferência “Economia portuguesa: uma economia com futuro”, que terá lugar em Lisboa (Fundação Gulbenkian), no próximo dia 30 de Setembro.
A convite da Fundação Betânia, a autora apresentará aquele seu livro, no dia 29, pelas 18 horas no Convento dos dominicanos (metro: Alto dos Moinhos).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação.